Informações complementares

BASES DE PREPARAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO RELATO

Este é o Relato Integrado 2017 da MAPFRE Brasil. Pelo 12º ano consecutivo, a Empresa divulga seus resultados em linha com as diretrizes internacionais da GRI (Global Reporting Initiative), na opção “de acordo” da GRI Standards. Neste ano, a elaboração do documento seguiu ainda as recomendações do marco de informação publicado pelo IIRC (Conselho Internacional do Relato Integrado).

As informações apresentadas referem-se ao desempenho econômico, social e ambiental da Companhia no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017. O desempenho relativo ao ciclo anterior foi publicado em julho de 2016. Em 2017, não houve reformulação de dados ou indicadores reportados nos anos anteriores, bem como foi mantido o mesmo limite dos tópicos materiais e escopo de reporte.

Os resultados operacionais, incluindo o desempenho ambiental e social e as demonstrações financeiras, apresentam os resultados consolidados da MAPFRE Brasil e das respectivas empresas que compõem sua estrutura corporativa no país: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE (com atuação no segmento de seguros) e MAPFRE (com atuação nos segmentos de investimentos, consórcios, capitalização, previdência e vida resgatável, saúde, assistência e pesquisa e desenvolvimento).

As informações relacionadas aos indicadores de Desempenho Social (Treinamento e Educação) e Desempenho Ambiental (Resíduos e Emissões de Efeito Estufa) foram atualizadas para este documento após um processo de verificação externa no Relatório Integrado do Grupo MAPFRE. Por esse motivo, os números não coincidem com os dados corporativos consolidados. As informações atualizadas sobre esses indicadores de desempenho estão excluídas do alcance dos indicadores verificados.

topo