Modelo de negócio e atuação estratégica

Foco estratégico e perspectivas

Para reter e conquistar novos clientes e distribuidores, os projetos e iniciativas estratégicas globais previstos para o triênio 2016/2018 continuam focados na diretriz de crescimento rentável e materializados por meio de nove iniciativas estratégicas:

1. Modelo de Relacionamento com clientes

Iniciativa de longo prazo que tem como objetivo facilitar e agilizar a transformação e o processo de orientação ao cliente, permitindo o entendimento de suas necessidades, comportamentos e aspirações.

2. Transformação Digital

Iniciada em 2015, busca adaptar a MAPFRE às novas realidades social e tecnológica.

3. Plano de Negócio Digital

Contribuir para o desenvolvimento de operações existentes e para o lançamento de operações que aumentem o peso deste modelo de distribuição na empresa, preservando e valorizando os atuais canais de distribuição.

4. Modelo Global de Eficiência Operacional

Iniciada em 2015, busca aumentar a eficiência, produtividade e reduzir custos com o desenvolvimento de modelos operacionais que abordem a automatização, a integração e a melhoria de processos, com foco no cliente.

5. Cultura Digital

Criado para gerenciar a mudança no corpo de colaboradores e gestores, da qual a MAPFRE precisa para adaptar-se às novas exigências digitais.

6. Auto Eficiente

Vai desenvolver a automatização para ganhos de qualidade, eficiência e redução de custos dos serviços de Automóvel.

7. Rede MAPFRE

Tem como objetivo potencializar a Rede MAPFRE de distribuição.

8. Ganhe +Vida

Resultará na elaboração de um plano específico de potencialização da oferta para o seguro de Vida.

9. Novas Estratégias para o Desenvolvimento do Seguro Saúde

Busca diversificar os negócios e ampliar canais de distribuição no segmento de seguro saúde.

topo