Informações complementares

Materialidade

Em busca de resultados integrados e de uma atuação equilibrada em conjunto com seus grupos de interesse, a MAPFRE Brasil procura liderar sua cadeia de valor, incentivando a adoção de práticas sustentáveis, mitigando riscos e promovendo relacionamentos mais sustentáveis entre todos os envolvidos. Para isso, divide os seus públicos prioritários para engajamento em dois níveis:

  • Estratégicos (colaboradores, clientes e segurados, corretores e parceiros de negócio, fornecedores, comunidade e sociedade);

  • Necessários (meio ambiente, governo, instituições reguladoras, acionistas e mídia).

Estes stakeholders são identificados a partir do envolvimento, direto ou indireto, e do impacto (econômico, social e ambiental) causado pela companhia e pela influência que cada um deles exerce nas atividades da organização.

MAPA DE STAKEHOLDERS

Ciente da importância de manter um relacionamento ativo com estes públicos, a Empresa adota uma atuação estratégica para cada um deles, considerando seus diferentes perfis e demandas.

Clientes 43%
Corretores 16%
Colaboradores 35%
Fornecedores 6%

Anualmente, a MAPFRE consulta os temas materiais para a gestão do seu negócio a partir de uma pesquisa realizada com seus públicos de interesse. Em 2017, esse processo contou com 2.052 opiniões de clientes, fornecedores, colaboradores e corretores. Também foram levantadas informações em mais de 20 entrevistas com diretores e 1.784 contribuições recebidas por meio da Academia de Sustentabilidade.

Visando internalizar na Organização pelo primeiro ano as diretrizes do Relato Integrado, foi realizado um exercício para testar a aderência ao processo de materialidade da GRI Standards com o processo de construção do Modelo de Negócio do IIRC sob a ótica de geração de valor para o negócio.

Dessa forma, na prática, os temas materiais levantados pelos stakeholders também foram analisados a partir das premissas de probabilidade de ocorrência e do potencial de impacto na estratégia, na governança e no desempenho do negócio, bem como em seu entorno no longo prazo.

Após a correlação dessas duas diretrizes, foram validados os 8 Pilares do Modelo de Negócio que nortearam a construção deste Relato e serviram de base para a identificação dos tópicos materiais da GRI Standards.

Diretrizes GRI Standards

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