Modelo de negócio e atuação estratégica

Modelo de negócio

A atuação da MAPFRE Brasil está alinhada à Visão da MAPFRE S.A., de ser uma seguradora global de confiança – um conceito que se refere tanto à presença geográfica como à ampla gama de produtos e serviços desenvolvidos.

Nesse sentido, trabalha para liderar os mercados em que opera, por meio de um modelo de gestão própria e diferenciada, baseado no crescimento lucrativo, com orientação ao cliente, abordagem multicanal e profunda vocação de serviço.

A partir dos desafios da sociedade brasileira e das questões relevantes para a indústria de seguros no Brasil, a Empresa mantém sua estratégia de sustentabilidade direcionada para o atendimento de dois objetivos principais para a geração de valor de longo prazo:

  • Desenvolvimento de mercado, a partir do engajamento dos principais stakeholders em ações específicas de desenvolvimento sustentável e inovação;

  • Universalização do acesso ao seguro, em todo o território brasileiro.

Modelo de negócios

 

A construção do Modelo de Negócio a partir das diretrizes do IIRC (Conselho Internacional do Relato Integrado) resultou também na definição de oito pilares, que buscam contribuir para o desenvolvimento interno da gestão e para a geração de valor para os capitais da Organização.

Neste ciclo, a Empresa avançou na adoção dos princípios do Relato Integrado, priorizando a relevância e a concisão. Seguindo esta diretriz, os recursos trabalhados pela MAPFRE foram correlacionados com a forma como a Organização gera valor para os seus capitais:

  • Capital financeiro

    Recursos econômicos para o desenvolvimento do negócio por meio de operações financeiras ou investimentos.

  • Capital produtivo

    Ativos ou bens e serviços utilizados pela empresa para realizar as atividades.

  • Capital humano

    Competências, conhecimentos, habilidades e experiência dos colaboradores.

  • Capital intelectual

    Ativos intangíveis baseados em conhecimentos que favorecem a propriedade intelectual e o conhecimento de sistemas e plataformas.

  • Capital social

    Relações de confiança geradas com os stakeholders, e contribuição para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade.

  • Capital natural

    Gestão adequada dos recursos naturais para mitigação dos impactos ambientais na sociedade e das mudanças climáticas.

 
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