Governança Corporativa

Políticas corporativas

Após incorporar 14 novas políticas em 2016, a MAPFRE Brasil iniciou o ano com um total de 64 políticas corporativas capazes de garantir maior adesão ao modelo de governança da MAPFRE S.A.

 

Desde 2015, conta com uma Política Corporativa de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, criada para consolidar o compromisso com a sustentabilidade a partir do estabelecimento de diretrizes e princípios capazes de nortear os negócios e as relações com todas as partes interessadas.

 

A Política de Sustentabilidade, específica para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, está em fase de aprovação na empresa. Dentre suas principais diretrizes, destacam-se a inclusão de questões ASG (ambientais, sociais e de governança) no planejamento estratégico corporativo, na definição de metas e no desenvolvimento de novos produtos, coberturas e serviços, integrando cada vez mais a avaliação do tema nos processos de subscrição e a inspeção de riscos de clientes e demais públicos de interesse (fornecedores, parceiros comerciais e prestadores de serviço).

topo