MAPFRE Brasil

Quem somos

Com sede na capital paulista e operações em todo o país, a MAPFRE Brasil completou 25 anos de atividades no país em 2017, se estabelecendo como a principal operação fora da Espanha e um importante mercado estratégico, responsável por 22,4% dos prêmios e 18,3% dos resultados da MAPFRE S.A.

Em 2017, ocupava a segunda posição no mercado brasileiro de seguros não vida, com 15,3% de participação. Sua estrutura no Brasil é formada por 6.237 colaboradores e uma rede de distribuição que contempla 959 corretores fidelizados (corretores Mais), 19.801 corretores, além dos 23.279 pontos de distribuição formados pelos canais affinities e as 4.770 agências do Banco do Brasil, nosso sócio em diversas operações.

O volume de prêmios emitidos registrado no ano foi de R$ 16,6 bilhões (0,1% inferior em relação a 2016), com lucro líquido de R$ 465,7 milhões (14,6% menor que 2016).

Dentre as mudanças operacionais promovidas durante o ano, destaca-se a associação com a BR Consórcios, para ampliar os canais de distribuição e portfólio de produtos nesse mercado.

A MAPFRE Brasil opera nos segmentos de seguros (em associação com o Banco do Brasil), investimentos, consórcios, capitalização, previdência e vida resgatável, saúde, assistência e pesquisa e desenvolvimento, com atividades distribuídas em dois negócios distintos:

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da aliança estratégica firmada entre o Banco do Brasil e a MAPFRE, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é líder brasileiro nos ramos em que atua, sendo representado por duas sociedades holdings (SHs), de controle privado:

  • BB MAPFRE SH1 Participações S.A., com atuação nos ramos de seguros rurais, imobiliários e de vida e acidentes pessoais.
  • MAPFRE BB SH2 Participações S.A., com atuação nos segmentos de ramos elementares, incluindo seguros de automóveis, residenciais, industriais, imobiliários e nos seguros rurais e de vida e acidentes pessoais, quando comercializados em grandes distribuidores (canais affinities).

Sua presença em todo o território brasileiro é mantida por uma atuação multicanal e ampla rede de distribuição dividida em diferentes canais: corretores (Rede MAPFRE), banco (Rede BB) e parceiros (varejistas, concessionárias, instituições financeiras e cooperativas).

MAPFRE

A MAPFRE mantém uma atuação direcionada para a oferta de soluções em acumulação financeira e serviços em diferentes segmentos: investimentos, consórcios, capitalização, previdência e vida resgatável e de soluções globais de assistência, gestão de serviços e riscos especiais destinados a empresas dos segmentos segurador, financeiro, de automóvel, turismo e affinities. Por meio do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), atua na área de pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de seguros e para a disseminação da segurança viária e veicular.

Missão

Somos uma equipe multinacional que trabalha para avançar constantemente em seus serviços e no desenvolvimento da melhor relação com nossos clientes, distribuidores, fornecedores, acionistas e a sociedade.

Visão

A seguradora global de confiança. A MAPFRE Brasil acredita que a confiança é o principal pilar de todo relacionamento. Despertar esse sentimento para todos os nossos públicos reforça nossa credibilidade, além de fortalecer o sentimento de que somos todos peças fundamentais na construção de uma empresa sólida e promissora

Valores

  • Vocação de serviço

    Busca constante da excelência no desenvolvimento de nossas atividades. Uma iniciativa contínua, que visa ao cuidado na relação com o cliente

  • Solvência

    Solidez financeira, com resultados sustentáveis. Diversificação internacional e consolidação em diferentes mercados. Inovação para a liderança Anseio de superação e melhoria constante. Tecnologia útil a serviço dos negócios e seus objetivos.

  • Integridade

    A ética rege o comportamento de todas as pessoas. Abordagem socialmente responsável em todas as nossas atividades

  • Equipe comprometida

    Envolvimento total da equipe com o projeto MAPFRE. Desenvolvimento e formação contínuos de suas competências.

Reconhecimento

Em 2017, a MAPFRE Brasil alcançou indicadores de desempenho e reconhecimentos importantes, entre os quais, destacam-se:

  • 1º lugar no Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros da CNseg, na categoria Comunicação, com o case “Campanha Compensação de CO2”, que demonstra o compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

    Reconhecimento como a seguradora mais sustentável de 2017, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, figurando, pelo 5º ano consecutivo, entre as companhias mais sustentáveis do Brasil.

  • 2ª posição na categoria Seguros e Planos de Saúde, do anuário “Valor Inovação Brasil 2017”, publicado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy& (consultoria estratégica do network PwC). Entre as 150 companhias reconhecidas, conquistou a 68ª colocação.

  • Pelo 6º ano consecutivo, entre as Melhores Empresas para Trabalhar - Great Place to Work 2017, conquistando a 16ª posição na categoria 25 Melhores Multinacionais.

  • Troféu no 6º Prêmio Ouvidorias Brasil, que reconhece as empresas públicas e privadas que apresentaram cases com iniciativas inovadoras para melhorar a organização e agregar valor ao consumidor ou à sociedade.

  • Prêmio Top Gestão, elaborado pelo jornal Valor Econômico – S&P Global Ratings, para a MAPFRE Investimentos, pelo quarto ano consecutivo, na categoria Focadas-Renda Fixa.

topo